
Homem confessou a autoria do crime e estava com ferimentos à bala. Polícia Civil não descarta que o crime pode ter relação com o assassinato do filho da vítima, Ruan Carlos da Silva Duarte. Suspeito de matar mecânico em São Carlos é preso após procurar atendimento médico
O suspeito de matar mecânico José Antônio Duarte foi preso após procurar atendimento médico na Santa Casa de São Carlos (SP) na tarde de segunda-feira (17). O homicídio aconteceu na manhã de segunda na Rua Augusto Wenzel, no bairro Cidade Aracy.
A Polícia Civil não descarta que o crime pode ter relação com o assassinato do filho da vítima, Ruan Carlos da Silva Duarte, de 19 anos, assassinado há um ano no mesmo carro que o pai foi morto.
📲 Participe do canal do g1 São Carlos e Araraquara no WhatsApp
LEIA TAMBÉM: Pai foi assassinado a tiros no mesmo carro em que filho foi morto há 1 ano em São Carlos
De acordo com o delegado João Fernando Baptista, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), por volta das 14h, o suspeito procurou atendimento médico em hospital particular da cidade e foi transferido para a Santa Casa. Ele teria confessado a funcionários que teria matado uma pessoa na parte da manhã e a equipe médica acionou policiais militares da Força Tática e policiais da DIG.
No momento da fuga, o suspeito roubou uma moto próxima à residência da vítima e abandonou o veículo próximo a uma área rural da Broa em Itirapina (SP). A moto foi apreendida e motociclista reconheceu o suspeito do roubo.
Segundo o delegado, ao ser questionado sobre o ocorrido, o suspeito confessou o crime e disse que teria sido atingido por dois disparos feito por um filho da vítima durante o homicídio. Porém, a Polícia Civil apontou divergências nesta versão.
“O que tudo indica é que os tiros não foram no momento do crime, e não descartamos a hipótese de desacerto. O suspeito contou várias histórias que não batem. Analisamos as filmagens e não condiz com esses fatos, o crime foi às 6h da manhã, ecomo uma pessoas que levou dois tiros vai ser socorrida procurar socorro 14h da tarde vindo do Broa”, disse o delegado.
Suspeito roubou uma moto após o crime no Cidade Aracy em São Carlos e abandonou no Broa em Itirapina
Divulgação
Linhas de investigação
Segundo o delegado, o suspeito tem várias passagens por estelionato e é do Mato Grosso. Uma das linhas investigadas pode ter relação com o assassinato do filho da vítima, Raul.
“O suspeito é do Mato Grosso, e provavelmente suspeitamos que ele tenha vindo para cá para cometer homicídio. Uma das linhas de investigação pode ter relação com a morte do filho”. Ele deve ser ouvido nesta quarta-feira (18), disse.
Entenda o crime
José Antônio Duarte foi assassinado no mesmo carro em que o filho Ruan Carlos da Silva Duarte foi morto em 2024 em São Carlos
acidadeon
O mecânico de 53 anos foi assassinado com quatro tiros no rosto em sua garagem quando se preparava para levar a esposa para o médico e trabalho.A vítima estava tirando o carro, um Gol, de casa no momento do crime.
Segundo a Polícia Militar, a esposa da vítima abriu o portão da casa por volta das 6h30 e notou a presença de um homem em frente da casa usando roupas refletivas, parecidas com a de gari. O homem entrou na garagem da residência e disparou quatro vezes no rosto do mecânico.
José foi morto dentro do mesmo carro em que o filho dele, Ruan Carlos da Silva Duarte, de 19 anos, foi assassinado há um ano, no mesmo bairro.
Os dois crimes aconteceram no bairro Cidade Aracy e foram os primeiros homicídios registrados de 2024 e de 2025 na cidade. A Polícia Civil investiga os casos e se há relação entre eles.
REVEJA VÍDEOS DA EPTV CENTRAL:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara