![](https://s2-g1.glbimg.com/PX1xXjbR6CeKVTN6WiJCt1Cex8Q=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/k/s/b01X8hQfAE8kI9j5WvAw/apreensao.jpg)
A ação, denominada ‘Hércules II’, teve como objetivo a repressão ao crime organizado, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e homicídios na região. Munições e armas são apreendidas em operação na Zona da Mata
Sete pessoas foram presas em uma operação realizada pela Polícia Militar em Ubá, Visconde do Rio Branco, Rio Pomba, São Geraldo, Mercês e Rodeiro, na Zona da Mata mineira. Diversas munições, armas de fogo e um simulacro de fuzil foram apreendidos.
🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
A ação, denominada ‘Hércules II’, teve como objetivo a repressão ao crime organizado, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e homicídios na região.
Segundo informações da PM, foram cumpridos diversos mandados de busca e apreensão e quatro de prisão, sendo que as outras três prisões foram em flagrante.
Em Rio Pomba, especificamente, os militares foram em um sítio que teria sido alugado por um dos suspeitos, mas o local estava sem ninguém. Durante buscas, foram encontrados nas gavetas de uma cômoda:
235 munições de diversos calibres;
1 bandoleira;
1 municiador;
2 câmeras de monitoramento;
1 capa de coronha de revólver;
2 lunetas;
6 cartões bancários;
2 cintos operacionais;
1 kit ferramentas de armeiro;
2 carregadores;
1 simulacro de fuzil;
17 buchas de maconha;
Dinheiro (quantia não foi informada).
Celulares, armas, munições e dinheiro apreendidos em operação na Zona da Mata mineira
Polícia Militar/Divulgação
📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, X e Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes