
Mais de 60 canetas foram apreendidas com um passageiro que importou o medicamento de forma ilegal da Inglaterra. Ele foi preso no Aeroporto Prefeito Renato Moreira em Imperatriz, no sul do Maranhão. Carregamento foi apreendido em posse de um passageiro no Aeroporto de Imperatriz (MA)
Divulgação/Policia Federal
A Polícia Federal (PF) prendeu um homem com um carregamento de medicamentos importados ilegalmente no Aeroporto Prefeito Renato Moreira em Imperatriz, no sul do Maranhão. O suspeito estava em posse de 61 canetas de Mounjaro, medicamento usado para auxiliar o emagrecimento, avaliadas em cerca de R$ 400 mil.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
De acordo com a Polícia Federal, o medicamento foi importado de Londres, na Inglaterra, e seria vendido para pessoas jurídicas no Maranhão. A venda do produto é restrita a pessoas físicas que apresentem a documentação exigida pela Anvisa para importação e uso próprio (RDC nº 81/2008 e a RDC nº 488/2021).
Além das canetas de Mounjaro, a PF apreendeu com o suspeito quatro aparelhos celulares sem nota fiscal. Devido as irregularidades, ele foi autuado pelos crimes de descaminho e contrabando.
O homem foi encaminhado às autoridades competentes para que fossem tomados os procedimentos cabíveis.