
Crime teria acontecido em 2016, já a troca de tiros com a polícia aconteceu neste domingo (23), no bairro do Muca. Arma usada pelo suspeito foi apreendida
Polícia Militar/divulgação
Na manhã deste domingo (23), um homem de 29 anos morreu durante um confronto policial com uma equipe da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam), no bairro do Muca, na Zona Sul de Macapá. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto por um homicídio.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
De acordo com a polícia, o homicídio teria acontecido em 2016 na frente dos dois filhos da vítima, um de 7 e outro de 9 anos, em razão de ele ter feito diversas denúncias sobre as condutas criminosas do suspeito.
Segundo o boletim de ocorrências, o confronto policial deste domingo aconteceu após uma denúncia de que o suspeito estava escondido numa casa na Zona Sul. Ao chegar no local apontado, a polícia viu o homem portando uma arma de fogo.
A polícia informou ainda que, ao perceber a presença da equipe, o homem passou a atirar contra os polícias. Durante a troca de tiros, ele foi atingido e precisou de socorro médico. Uma equipe médica esteve no local, mas o homem não resistiu e morreu.
A Polícia Científica do Amapá (PCA) fez a remoção do corpo. Já a arma de fogo usada pelo homem foi apresentada no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Pacoval.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá: