
O funcionário da N.Y Segurança Patrimonial realizava a escolta de um caminhão de laticínios, quando foi atacado por criminosos na altura de Benfica, na Zona Norte. Houve troca de tiros. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Vigilante é baleado e morto após reagir a tentativa de roubo de carga na Av. Brasil
Reprodução redes sociais
Um vigilante da empresa N.Y Segurança Patrimonial foi baleado e acabou morrendo após reagir a uma tentativa de roubo de carga na Avenida Brasil, na altura de Benfica, na Zona Norte do Rio, nesta terça-feira (25).
O trabalhador, que não teve sua identidade revelada, estava no carro da empresa e acompanhava um caminhão de laticínios, quando foi atacado por criminosos. Houve troca de tiros no local e ele acabou ferido.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi ao local e socorreu o vigilante. Contudo, o trabalhador não resistiu aos ferimentos e morreu.
Segundo a empresa N.Y Segurança Patrimonial, o vigilante trabalhava há cinco anos na equipe de escolta armada da empresa.
Em nota, a empresa informou que presta atenção aos familiares do trabalhador.
“Resultado desta violência do Rio de Janeiro, perdemos um grande profissional de segurança nesta data realizando seu serviço de escolta devidamente legalizada pela Polícia Federal, a atitude da equipe impediu a perda da carga porém com o sacrifício da própria vida de um dos integrantes da equipe. Nesse momento nossa atenção está voltada para atenção aos familiares”.
“O vigilante tem nos nossos quadros quase cinco anos de efetivo trabalho na escolta armada além de larga experiência na área, contudo nos reservamos a divulgação do seu nome e dados somente com autorização prévia dos familiares”.