
Um mandado de busca e apreensão foi cumprido no município de Oiapoque. A ‘Operação Ilusão’ tem o objetivo de identificar um esquema supostamente realizado por duas mulheres, sendo mãe e filha. ‘Operação Ilusão’ da PF, investiga tráfico de pessoas na fronteira do Brasil com a Guiana Francesa
PF/divulgação
A Polícia Federal no Amapá cumpriu um mandado de busca e apreensão por tráfico internacional de pessoas, no município de Oiapoque, extremo Norte do Estado, nesta terça-feira (16).
A ‘Operação Ilusão’ tem o objetivo de identificar um esquema supostamente realizado por duas mulheres, sendo mãe e filha referente ao tráfico de pessoas.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
De acordo com a polícia, as duas mulheres seriam responsáveis por selecionar crianças e adolescentes do sexo feminino, em Oiapoque e oferecer empregos para as vítimas em um garimpo, supostamente localizado na Guiana Francesa.
Durante a investigação, a polícia identificou que quando as vítimas chegaram na região de garimpo, eram levadas para atuar nas casas de prostituição.
As mulheres poderão responder por tráfico internacional de pessoas para fins de exploração sexual. Se condenadas, poderão pegar pena de mais de 8 anos de reclusão e multa.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá: