
Programação que contará com palestras e oficinas, além de um espaço com estandes para expositores apresentarem seus produtos. Fórum para ativação de crédito será realizada em Santarém (imagem ilustrativa)
Conexsus / Divulgação
O Instituto Conexões Sustentáveis (Conexsus) realiza quarta-feira (26) mais uma edição do Fórum AtivaCred Amazônia com o objetivo de viabilizar a ativação do crédito rural para a sociobioeconomia em Santarém, no Pará. O evento será realizado a partir das 08h na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR), na avenida Cuiabá, bairro Esperança.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
O fórum vai reunir cerca de 200 produtores locais e parceiros estratégicos como o Banco do Brasil, Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Pará (Semas), Emater, Incra, OCB e ICMBio para uma programação que contará com palestras e oficinas, além de um espaço com estandes para expositores apresentarem seus produtos.
O Fórum AtivaCred Amazônia contará ainda com atividades como a apresentação do Plano de Ativação de Ecossistemas da Conexsus, regularização ambiental, regularização documental, atendimento bancário com abertura de contas e consultas de limite e risco, cadastro socioprodutivo, assistência técnica da Emater, orientações sobre acesso ao Pronaf, com os ativadores do Instituto Conexões Sustentáveis em parceria com as cooperativas Acosper e CCAMPO, e o Projeto Saúde e Alegria.
Em fevereiro deste ano, o Conexsus realizou em Santarém uma oficina de capacitação de ativadores de crédito da Cooperativa CCampo Alimentos e da Cooperativa dos Trabalhadores Agroextrativistas do Oeste do Pará (Acosper), negócios comunitários acompanhados pelo programa Crediambiental
O Instituto Conexões Sustentáveis – Conexsus atua na promoção da conexão dos negócios comunitários com os mercados, sejam locais, regionais, nacionais ou internacionais, disponibilizando acesso a investimentos financeiros customizados para apoiar a estruturação dos arranjos comerciais e viabilizar as operações.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região