
Passageiros eram induzidos a deixá-lo manusear o cartão e, nisso, ele passava valor acima do que deveria ser cobrado pela corrida. motorista passava valores diferentes do que havia sido estimado na corrida repetidas vezes na máquina de cartão
Freepik
Um motorista de aplicativo foi preso suspeito de aplicar golpes nos passageiros, em Sinop, a 503 km de Cuiabá, nessa quarta-feira (26). Segundo a Polícia Civil, ao fim de cada corrida, o suspeito convencia os passageiros — a maioria idosos — a entregar o cartão sob a justificativa de que estava com dificuldades para finalizar o pagamento. Com isso, ele conseguia manusear o cartão livremente e aplicar o golpe.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
No entanto, o motorista inseria na maquininha valores diferentes dos estimados na corrida e repetia a operação diversas vezes. As transações eram concluídas sem que as vítimas percebessem os débitos indevidos em suas contas bancárias.
A prisão do motorista de aplicativo ocorreu após várias denúncias de passageiros, que relataram terem sido vítimas do golpe aplicado por ele.
Durante as investigações, os policiais identificaram o veículo que era utilizado pelo motorista. Ele também foi reconhecido pelas vítimas.
A Polícia Civil investiga o caso.
LEIA MAIS
Governador lança plano de ação emergencial para combater desmatamento e incêndios
Feminicídio em MT: 53 ipês serão plantados em homenagem a cada vítima morta
Investigação com ajuda de centro dos EUA prende suspeito de exploração sexual de enteado com paralisia cerebral
Procon de MT notifica empresa por demora e cancelamentos em viagens por aplicativo
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp