![](https://s2-g1.glbimg.com/osb8BpmbwWTU6nAgExhsyaGDpsk=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/M/S/oDk2pyRsGY3yGhfdeajA/programa-cnh-pai-degua-comeca-a-receber-inscricoes-no-para.jpg)
lista é referente às pessoas inscritas no programa em mais de 80 municípios das regiões de trânsito de Abaetetuba, Capanema, Marajó, Paragominas, Tucuruí e Região Metropolitana. Programa CNH Pai D’égua
Divulgação
O Departamento de Trânsito do Pará (Detran) divulga nesta sexta-feira (19) a relação final de candidatos classificados no programa social CNH Pai D’égua.
A lista é referente às pessoas inscritas no programa em mais de 80 municípios das regiões de trânsito de Abaetetuba, Capanema, Marajó, Paragominas, Tucuruí e Região Metropolitana e pode ser consultada no por meio do portal cnhpd.detran.pa.gov.br.
Segundo o órgão, os classificados vão receber os passaportes de forma virtual, com a data e local da matrícula. O Detran reforçou que, para o ato de matrícula, os aprovados devem apresentar:
original e cópia da Carteira de Identidade ou equivalente para Primeira Habilitação, ou Carteira Nacional de Habilitação válida, nos casos de mudança e adição de categoria;
CPF;
comprovante de residência atualizado;
certificado ou declaração de escolaridade de nível fundamental, emitido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) ou equivalente em outra Unidade Federativa
e certidão Negativa de Antecedentes Criminais emitida pela Polícia Civil do Pará, com vencimento máximo de 90 dias.
“A matrícula é a etapa de ingresso no programa, na prática, pois ela dá início aos procedimentos que antecedem as aulas nos Centros de Formação de Condutores (autoescolas) e emissão da CNH. Por isso, os candidatos devem ficar atentos e não faltarem ao dia agendado pelo Detran”, explica a diretora-geral do Detran, Renata Coelho.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.