Calcinha Preta garante apresentar ‘muitos sucessos’ em show no 32º Festejo de Bonfim


Festa é gratuita, começa nesta sexta-feira (19) e segue até o sábado (20). Programação ainda conta com shows de artistas locais, rodeio, velocross e corridas de cavalo. Calcinha se apresenta no Festejo do Bonfim
Samantha Rufino/g1 RR
🎶 “Muitos sucessos” é o que os integrantes da banda Calcinha Preta, que se apresenta nesta sexta-feira (19) no 32° Festejo de Bonfim, garantem aos fãs que vão prestigiar o show. A festa inicia hoje e segue até sábado (20) no Parque de Exposição Olavo Brasil Filho, sede do município.
Promovida pela Prefeitura de Bonfim com o apoio do governo estadual, a festa é gratuita. Durante a programação haverá a escolha da rainha do festejo, prova de três tambores e shows de forró com atrações locais (confira mais abaixo).
Com o projeto “Atemporal”, gravado no ano passado em Salvador (BA), a banda que já tem diversas passagens por Roraima deve reunir hits antigos e sucessos atuais. Para Silvânia Aquino, vocalista da banda, voltar a região Norte representa muito para a banda.
“Sempre que chegamos aqui somos muito bem recebidos recepcionados com maior carinho por vocês, por todos os fãs. Enfim, chegamos aqui, estamos em casa”, disse.
Com mais de 900 músicas em mais de 27 anos de carreira, os integrantes afirmam que não é fácil construir um repertório para agradar todos os fãs, mas garantem que se esforçam para incluir o pedido de todos. Quem for ao show desta sexta vai poder conferir os sucessos “Manchete dos Jornais”, “Mágica” e “Hoje à noite”, garantiram os integrantes.
“A gente tenta ao máximo atender os fãs, mas é muito difícil. Um show de 1h40, 2h, impossível você cantar tanto sucesso, graças a Deus, e esse público maravilhoso que nos recebe nos apoia passou por fases muito difícil, se não fosse os fãs com certeza a gente não teria forças para continuar”, disse o vocalista Bell Oliver.
A formação que se apresenta no festejo é composta pelos cantores Berg Rabelo, Silvânia Aquino, Bell Oliveira e Ohara Ravick, que integra a banda desde o ano passado. Daniel Diau, também vocalista, não veio à Roraima por problemas de saúde.
A Calcinha Preta tem 27 anos de formação e é conhecida pelo forró eletrônico, com versões românticas de clássicos de rock e pop internacional. A banda deve subir ao palco na virada da madrugada de sábado, às 1h.
🐎 32º Festejo de Bonfim
A expectativa é de que ao menos 60 mil pessoas participem do Festejo de Bonfim durante os dois dias, de acordo com o prefeito de Bonfim Joner Chagas (Republicanos). Para ele, é importante “manter a tradição do município viva”.
“Hoje é um grande dia, uma expectativa muito grande de um público com mais de 60 mil pessoas. A importância do Festejo de Bonfim é manter a tradição para que as pessoas possam ter esse momento para se divertir e festejar no maior rodeio do estado”, disse o prefeito.
O cantor pernambucano Zé Vaqueiro se apresenta na virada do sábado para o domingo (21), também às 1h. O repertório dele deve ser composto pelos hits “Eu Tenho Medo”, “Volta Comigo BB” e “Meu Mel”, além de vários outros.
O Festejo de Bonfim é patrimônio cultural imaterial de Roraima desde 2020, quando foi sancionada a Lei n° 1.377, de 3 de fevereiro.
🤠🏇Confira a Programação
Sexta-feira (19/04)
15h – Corrida De Cavalos
19h – Escolha Da Rainha
20h30 – Marlon Nicolas
21h – Abertura Rodeio
21h30 – Pegada De Três
22h30 – Pegada Forrozeira
23h30 – Brisiane
1h – Calcinha Preta
3h – Forró Ideal
5h – Remela De Gato
Sábado (20/04)
9h – Velocross
15h – Corrida De Cavalos
18h30 – Prova Três Tambores
19h30 – Rodeio
21h – Chiquinho Pinho
22h – Zerbine Araújo
23h – Dithânia
1h – Zé Vaqueiro
3h – George Japa
5h – Xote Miudinho
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
📲 Acesse o canal do g1 Roraima no WhatsApp.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.