VÍDEO: encapuzados vandalizam carros e ruas no interior da Bahia


Polícia investiga crimes praticados há mais de dois anos, sempre na Sexta-feira Santa, na cidade de Buritirama. Encapuzados vandalizam carros e ruas no interior da Bahia
Um grupo de pessoas encapuzadas cometeu uma série de vandalismos na cidade de Buritirama, no oeste da Bahia, entre a noite de sexta-feira (18) e a madrugada de sábado (19).
Câmeras de segurança registraram as ações. Nas imagens, é possível ver alguns suspeitos espalhando lixo nas ruas. Já outro vídeo mostra um grupo em cima de um carro furtado de uma funerária. [assista acima]
Segundo a Polícia Civil (PC), o crime está sob investigação. A corporação classificou a situação como uma “questão complexa”, que acontece há mais de dois anos.
Encapuzados vandalizam carros e ruas no interior da Bahia
Buritirama TV
Conforme a PC, os suspeitos têm se reunido em diferentes locais da cidade para praticar vandalismos sempre na Sexta-feira Santa, sendo que, nos dois últimos anos, o número de envolvidos cresceu.
No posicionamento, a corporação diz que o aumento das ações tem “tornando mais difícil para as autoridades” encontrar os suspeitos. A falta de efetivo policial é apontada como um dos principais desafios para conter as ações.
Ainda conforme a PC, policiais militares monitoraram a ação dos suspeitos neste ano e conseguiram localizar alguns deles, mas outras ações não foram impedidas. A corporação não detalhou, no entanto, se essas pessoas ficaram presas.
A Polícia Civil disse ainda que está trabalhando com a Polícia Militar (PM) para identificar e responsabilizar os envolvidos.
LEIA MAIS:
Muro de prédio da Justiça Federal em Salvador é pichado com ameaça: ‘Muita bala no Estado’
Torcedores de organizada do Bahia são detidos por vandalizar estação de transporte; faca, soco inglês e pedras foram apreendidos
Mais de 100 torcedores são conduzidos à delegacia após confusão em Salvador
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻
Adicionar aos favoritos o Link permanente.