
Suspeito foi flagrado pelo sistema de monitoramento do shopping enquanto se escondia no forro e alegou ter agido para quitar dívida com o crime. Clayton Pinheiro Costiti dentro da viatura após ser flagrado tentando invadir loja de joias em shopping de Santarém
Blog do Pião
Na manhã desta terça-feira (22), um homem identificado como Clayton Pinheiro Costiti foi preso pela Polícia Militar suspeito de tentativa de furto em um shopping localizado na avenida Fernando Guilhon, em Santarém, oeste do Pará. A prisão aconteceu após uma ação rápida da equipe de segurança do estabelecimento, que percebeu a movimentação suspeita por meio do sistema de monitoramento.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito teria entrado no shopping ainda na tarde da segunda-feira (21) e aguardado o encerramento do expediente para colocar seu plano em prática. De acordo com as autoridades, o objetivo de Clayton era invadir uma loja de grife que também comercializa joias. Para acessar o local, o homem teria escalado pelo forro do prédio.
No entanto, o que o suspeito não esperava era que o sistema de segurança do shopping, equipado com sensores de movimento, detectasse sua presença ainda enquanto ele se deslocava pelo forro. A movimentação acionou o alarme e despertou a atenção dos vigilantes.
Após buscas no local, os seguranças conseguiram localizar e deter o homem, que foi contido até a chegada da Polícia Militar. Aos policiais, Clayton teria afirmado que entrou no shopping após receber uma informação e que precisava cumprir a missão para quitar uma dívida com o crime.
A PM informou ainda que o suspeito possui passagens pela polícia e que tem experiência em arrombamento de lojas dentro de shoppings. Ele teria vindo do estado de Goiás.
O caso foi registrado na Unidade Integrada de Polícia (UIP) do bairro Santarenzinho e deverá ser investigado pela Polícia Civil.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região