Suspeito de se masturbar para mulheres no meio da rua é preso dentro de farmácia no Recife


Prisão aconteceu quando ele ia começar o expediente como segurança do estabelecimento em Boa Viagem. Polícia Civil investiga cinco casos envolvendo homem de 46 anos. Homem é preso por importunação sexual no Recife
Reprodução/Whatsapp
Um homem de 46 anos foi preso dentro de uma farmácia no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, suspeito de importunação sexual de mulheres em várias regiões da cidade. A prisão aconteceu na segunda-feira (21) e foi confirmada pela Polícia Civil nesta terça-feira (22).
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
Cinco casos envolvendo o suspeito começaram a ser investigados após serem denunciados formalmente à Polícia Civil, mas os investigadores acreditam que podem existir mais vítimas que ainda não prestaram queixas.
Uma das vítimas é uma adolescente de 13 anos, por isso o homem preso, que não teve o nome divulgado, deve ser indiciado por estupro, como determina a legislação. Em outro caso investigado, a mesma mulher foi vítima de importunação sexual duas vezes: a primeira em dezembro de 2024, e a segunda em 27 de março deste ano.
“Ele atuava nos bairros do Cordeiro, da Madalena e da Várzea, e também há um caso que estamos investigando no bairro de Boa Viagem. A forma que ele agia era seguindo um padrão. Ele abordava as mulheres em lugares próximos a academias e escolas; fingia estar falando no telefone celular, ou estacionado; e, quando a mulher se aproximava, ele abria a calça e começava a se masturbar”, disse o delegado Diego Acioli, da Delegacia do Espinheiro, na Zona Norte do Recife.
Segundo a polícia, o homem estava morando no bairro de Aldeia, em Camaragibe, no Grande Recife. Ele praticava os crimes quando seguia para trabalhos como prestador de serviço de ajudante de pedreiro e segurança. Quando foi preso, ia começar uma jornada de trabalho como segurança de uma farmácia em Boa Viagem.
Homem mostra genitália a mulher em rua de Olinda, é espancado por entregadores e preso
Além do reconhecimento das vítimas e de vídeo de câmeras de segurança, ajudou no reconhecimento o fato de o homem usar a própria motocicleta para realizar os abusos. “Ele estava sempre vestido com camisa ou casaco de manga comprida e boné. A mesma roupa que usava no próprio WhatsApp”, afirmou o delegado José Alexandre Amorim.
Em coletiva de imprensa no Recife, a Polícia Civil informou também que:
o suspeito já foi condenado por estupro, roubo e importunação sexual;
ele ficou preso entre os anos de 2014 e 2018, quando teve direito à progressão de pena;
o homem teve o mandado de prisão preventiva aceito e está detido no Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife;
tem 10 dias para concluir a investigação do caso que motivou a prisão dele e encaminhar a denúncia para o Ministério Público de Pernambuco;
a maior dificuldade de investigar os casos envolvendo esse homem foi o fato de as vítimas relatarem os crimes nas redes sociais e à imprensa, sem registrarar Boletim de Ocorrência;
o homem preso estava sendo chamado nas redes sociais de “tarado da Madalena”.
“Quem passou por situação semelhante, foi assediada e não denunciou, pode comparecer a uma delegacia para relatar o que aconteceu. Apenas quando as vítimas denunciam é que podemos avançar nas investigações”, declarou Acioli.
▶️ Veja, no vídeo abaixo, o caso de um homem que foi espancado por entregadores após denúncia de importunação sexual:
Homem é espancado por entregadores após denúncia de importunação sexual
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.