Morre funcionário de usina que foi internado após acidente com moenda, em Sertãozinho, SP


Outros dois trabalhadores ficaram feridos e um deles foi ouvido pela Polícia Civil. Inquérito foi aberto e causas estão sob investigação. Problema em moagem deixa trabalhadores gravemente feridos em usina em Sertãozinho, SP
Redes sociais
Um dos funcionários envolvidos no acidente com uma moenda na Usina Elisa, da Raízen, em Sertãozinho (SP), morreu nesta quarta-feira (23). A informação foi confirmada ao g1 pela empresa, que lamentou o caso.
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
A vítima não teve a identidade divulgada até a publicação desta reportagem, mas é uma das duas pessoas que foram socorridas em estado grave.
Em nota, a Raízen informou que manifesta solidariedade à família e reiterou que as causas estão sob investigação.
“Assim que identificou a ocorrência na operação, a companhia acionou prontamente sua equipe de saúde, que iniciou o acolhimento aos envolvidos e seus familiares, incluindo apoio psicológico, cuidados que vêm sendo mantidos desde então”.
O acidente aconteceu na noite de quarta-feira (16). Além da morte confirmada, outros dois trabalhadores também ficaram feridos.
Ao g1, o delegado Rodrigo Pimentel Bortoleto, responsável pelo caso, disse que o inquérito policial foi aberto e uma das vítimas, internada em um hospital em Sertãozinho, foi ouvida na terça-feira (22). As investigações seguem em curso.
O Corpo de Bombeiros não chegou a ser acionado pela empresa no dia do acidente e, segundo o delegado, não havia registro de ocorrência no sistema da Polícia Civil.
Um dos representantes da usina chegou a ser ouvido pelo delegado na quinta-feira (17), mas não soube dar detalhes do que tinha acontecido.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto e região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.