
Ensinando empreendedores a aplicarem estratégias digitais para geração de demandas e conversões com IA que atendem 24 horas e de forma humanizada. O Selecta Bragança é uma comunidade voltada para mulheres que lideram com propósito e buscam conexões estratégicas para acelerar seus negócios. O grupo reúne empresárias de diversas áreas em um ambiente de confiança, colaboração e crescimento mútuo. Através de encontros, mentorias e trocas valiosas, o clube de Bragança Paulista promove uma rede de apoio onde liderança, inspiração e excelência caminham juntas, fortalecendo o protagonismo feminino no mundo corporativo.
Em entrevista, Karine Ferreira de Paula Rodrigues, da Clube de Ideias Digitais, falou sobre a importância de participar da comunidade Selecta. Ex-executiva de marketing do Itaú e TAM ensino empreendedores a aplicarem estratégias digitais para geração de demandas e conversões com IA que atendem 24 horas e de forma humanizada. “Ajudo empreendedores a dominarem duas ferramentas poderosas (mas subutilizadas): anúncios pagos e inteligência artificial para vendas”, contou.
Karine Ferreira de Paula Rodrigues
Divulgação
“Vejo muitos negócios excelentes falharem porque não sabem atrair e atender clientes no digital. Minha missão é mudar isso”, explica.
Sobre o grupo Selecta
“No grupo, aprendi como simplificar linguagem técnica (anúncios, IA) para microempresários; sobre a importância de cases reais – mostro como uma loja de roupas aumentou vendas em 75% com meus métodos; e que quem compartilhar fracassos ensina mais que só vitórias”, contou.
Dicas de networking
“Sou uma estrategista voltada para Dados. Gosto de entender os resultados para corrigir rotas e vejo que muitas empreendedoras precisam desse norte. O planejamento muitas vezes é esquecido. Em nossas rodas de negócios percebo quanto muitas mulheres foram audaciosas a construir seus negócios e precisam de ajuda para entrar na internet e conversamos muitos sobre dicas e estratégias para isso acontecer”, contou.
Dicas para empreender
A empreendedora destacou 5 dicas para quem quer vender mais.
1. Comece pelo básico: tenha um perfil, um site, um whatsapp business
2. Crie um Modelo de Negócio: mesmo que seja simples, precisa saber seu posicionamento, seus custos operacionais, seus parceiros estratégicos.
3.Teste uma coisa por vez: “Mude só o título ou a imagem para aprender o que funciona”
4. Participe de Grupos de Whatsapp e Grupos de Facebooks do seu nicho, isso ajuda a ter mais clareza.
5. Junte-se a quem já fez: Na SELECTA, evitei erros caros com conselhos de outras empreendedoras
Sobre a empreendedora
Sobre a biografia de Karine Ferreira de Paula Rodrigues, temos alguns destaques:
20 anos criando campanhas digitais no Itaú e TAM.
Especialista em fidelização (carteira de 15 milhões de clientes).
Hoje adapta esse conhecimento para pequenos e médias empresas.
O que a sua empresa faz?
Cria Estratégias Digitais, como um projeto de uma casa na internet, para ter um plano tático e colocar em ação.
Transforma anúncios em **máquinas de leads** (sem desperdício).
Cria atendentes virtuais 24h que convertem como humanos e atendem 24 horas.
Desenvolve CRMs inteligentes que antecipam necessidades.
Mensagem final
“Para toda empreendedora que acha anúncios e IA complicados: já treinei donas de casa, artesãs e pequenos comerciantes a usarem essas ferramentas. O segredo? Comece pequeno, Automatize o repetitivo e Foque no que seu cliente realmente precisa. Meu convite: agende uma mentoria gratuita para aprender a aplicar uma estratégia do Itaú no seu negócio. Vamos juntas?”.
Seleta Bragança
Saiba o que é o grupo Selecta Bragança aqui (link reportagem).
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