
No total, estudo envolve 133 cidades do Brasil e mais de 33 mil entrevistados. Participantes serão selecionados por sorteio e vão receber entrevistadores em casa. coronavirus – webstories
giphy – Matthew Butler
O Ministério da Saúde vai ouvir 250 pessoas no Distrito Federal, ainda neste mês de março, para avaliar as sequelas da Covid-19. Ao todo, a pesquisa envolve 133 cidades e 33.250 pessoas infectadas pelo coronavírus.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
Os participantes, selecionados por sorteio, vão receber uma equipe de entrevistadores em casa e devem responder perguntas sobre temas como vacinação, histórico de infecção e os sintomas de longa duração.
Esta é a segunda fase do Epicovid 2.0: Inquérito nacional para avaliação da real dimensão da pandemia de Covid-19 no Brasil. As informações coletadas serão usadas para a elaboração de políticas públicas direcionadas ao tratamento da Covid longa.
Entre 2020 e 2021, o Epicovid-19 ajudou pesquisadores e autoridades com informações sobre os efeitos e a disseminação do vírus. O levantamento mostrou, por exemplo, que a quantidade de pessoas infectadas naquele período era três vezes maior que os dados oficiais.
LEIA TAMBÉM:
COVID-19: Vacinação passa a ser anual para crianças e grupos prioritários a partir de 2024
DENGUE OU COVID? Veja diferenças e semelhanças entre as doenças para saber identificar os sintomas
Saiba os riscos da nova variante da Covid e como se proteger
Leia mais notícias da região no g1 DF.