Triatleta Luisa Baptista dá primeiros passos após acidente; ela segue internada em um hospital em SP


Em um vídeo publicado em sua rede social, Luisa aparece caminhado com o apoio de um andador e dois profissionais. Triatleta Luisa Baptista dá primeiros após acidente
A triatleta Luísa Baptista publicou um vídeo em uma rede social neste domingo (17) onde aparece dando os primeiros passos após ter sofrido um acidente em dezembro de 2023.
Luisa está internada Hospital São Luiz Itaim, na Zona Sul de São Paulo. Ela ficou gravemente ferida ao ser atropelada em uma estrada rural de São Carlos (SP), quando treinava.
No vídeo, ela aparece caminhado com o apoio de um andador e dois profissionais. “Primeiros passos. Quase 60 metros!! Estou voltando e espero que mais forte!”, disse a atleta na legenda.
Triatleta Luisa Baptista consegue falar pela primeira vez na UTI, 60 dias após acidente
Segundo o último boletim médico da atleta, ela segue evoluindo muito bem, com plena recuperação do nível de consciência, e já caminhando pelo quarto. “Na última semana, foi submetida a cirurgia reparadora da fratura de quadril. A paciente segue em reabilitação, ainda sem expectativa de alta”.
Luisa Baptista Brasil é campeã do triatlo no Pan de Lima
Wander Roberto/COB
Triatleta Luisa Baptista recebe visita de suas cachorras no hospital e promete: ‘logo estou de volta’
60 dias após acidente, triatleta Luísa Baptista falou pela primeira vez na UTI
LEIA TAMBÉM:
COMEÇA A FALAR: Triatleta Luísa Baptista consegue falar pela primeira vez na UTI, 60 dias após acidente
ABRIU OS OLHOS: 8 dias após ser atropelada, triatleta abre os olhos
O QUE SE SABE: Motociclista sem habilitação bateu em bike de triatleta
ACIDENTE: Triatleta fica gravemente ferida depois de ser atropelada em São Carlos
Acidente, internação e evolução
Bicicleta da triatleta Luisa Baptista ficou destruída após acidente em São Carlos
Ely Venancio/EPTV
Luisa foi atigida por um motociclista quando treinava de bicicleta na Estrada Municipal Abel Terrugi (SCA-329), no distrito Santa Eudóxia, em São Carlos. O condutor da moto não tinha habilitação.
A moto colidiu na traseira da bicicleta da medalhista pan-americana 2019, segundo a Polícia Civil, que ainda investiga o acidente.
A Triatleta Luisa Baptista durante treino em São Carlos
Reprodução/EPTV
No atropelamento, Luísa sofreu politrauma grave, com lesões no pulmão direito, fraturas de diversos arcos costais e perna direita.
Ela foi hospitalizada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa e, em 25 de dezembro, foi transferida para o Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP). Em 19 de janeiro de 2024, após uma melhora significativa, foi transferida para o Hospital São Luiz Itaim, onde segue internada.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.