![](https://s2-g1.glbimg.com/W6oAxmfy7pGriSiERiIj63IurhA=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/P/q/0ST8BkQlAR8YWnk6La7w/image-2024-03-18t121105.652.png)
Caso ocorreu no domingo (17). Imagens feitas por moradores da região mostram paraquedista girando no ar e também resgate e socorro do bombeiros. Segundo Polícia Civil caso é tratado como ‘fatalidade’. Paraquedista fica gravemente ferido após cair sobre casa em Francisco Beltrão
Um paraquedista ficou gravemente ferido após cair sobre uma casa em Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná, no domingo (17), segundo o Corpo de Bombeiros da cidade. Assista ao vídeo acima.
Imagens compartilhadas em redes sociais mostram o homem segundos antes de saltar de um balão. Outros vídeos feitos por moradores da cidade mostram o homem girando no ar com o equipamento e depois, já em atendimento pelos bombeiros e Samu.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Segundo o bombeiro Gilson José Diniz, que participou do atendimento à vítima, a queda do paraquedista foi na edícula de uma casa no Bairro Pinheirinho, que por possuir isolamento acústico, pode ter contribuído para “amortecer a queda de alguma forma”.
Paraquedista girou no ar antes de cair sobre casa em Francisco Beltrão
Beltrão Mil Grau
No local, o homem estava consciente, mas teve traumatismo craniano, lesão no fêmur e em outras regiões do corpo e foi encaminhado em estado grave ao hospital da cidade.
“O pessoal relatou que ele ficou inconsciente, mas quando a gente chegou, já tinha retomado a consciência, embora bastante confuso. […] Estado de saúde bastante grave pelo traumatismo craniano e da fratura de fêmur, além de diversas outras fraturas”, informou o bombeiro.
O paraquedista passou por cirurgia nesta segunda-feira (18) e está estável, segundo hospital.
Os vídeos foram encaminhados para a Federação Paranaense de Paraquedismo que vai avaliar as imagens para saber o que pode ter causado queda.
O g1 questionou a Polícia Civil (PC-PR) sobre possível investigação do caso. Em nota a polícia afirmou que “situações atendidas por outros órgãos e que tenham indícios mínimos de crime são imediatamente repassadas para a PCPR”
“Nesse caso, a situação foi atendida pelos bombeiros e sequer encaminhada para a PC, pois está sendo tratada como acidente. Similar o que ocorre com acidentes de trânsito. Se surgirem elementos mínimos, irão nos repassar”, informou a Polícia Civil.
Idosa e neta estavam na casa
Em entrevista à RPC, André Nunes da Silva, operador de caldeira e morador da casa onde o paraquedista caiu, informou que na hora do acidente estavam na residência e a mãe dele e uma neta.
“Eu não estava em casa, estava só a (minha) mãe e a neta. Ai me contaram que ouviram aquela barulho e correram para fora para ver o que era, mas minha mãe não percebeu que tinha caído uma pessoa aqui dentro, só viu um pedaço do paraquedas. Como estourou o cano d’água, ligou pra mim e disse que foi isso. Só depois minha mãe viu o homem”, informou o morador.
Com a chegada de diversas pessoas na casa, a idosa percebeu que havia um homem no local. Na sequência bombeiros e Samu foram acionados para a ocorrência.
VÍDEOS: Mais assistidos g1 PR
Leia mais notícias da região em g1 Oeste e Sudoeste.