Alunos da PUC-SP fazem ‘biquinaço’ contra falta de ar-condicionado nas salas da faculdade


Estudantes usaram trajes de banho em protesto contra a infraestrutura da universidade . Em semana de calor intenso na cidade, eles alegam que condições estão insalubres também para funcionários e professores. Estudantes da PUC protestam contra falta de ar-condicionado nas salas
Aline Freitas/g1
Estudantes da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo fizeram um ‘biquinaço’ dentro da universidade, na Zona Oeste da capital paulista, na manhã desta quarta-feira (20).
Munidos de trajes de banho, eles protestaram contra a falta de ar-condicionado nas salas.
A cidade registrou nesta semana o o terceiro verão mais quente da história, com dias de altas temperaturas.
Protesto dentro da PUC-SP contra falta de refrigeração nas salas de aula
Aline Freitas/g1
O ato foi organizado pelo Centro Acadêmico 22 de agosto e teve a participação de alunos dos cursos de psicologia, direito, serviço social, ciência social, jornalismo, ciência ambiental.
Em manifesto, eles criticam a situação “insalubre e desumana a que alunos, professores e funcionários estão submetidos ao terem que desempenhar suas respectivas atividades sob calor infernal.”
Segundo os organizadores, a falta de planejamento e ação dos órgãos competentes está afetando, “séria e profundamente”, a capacidade de funcionamento da Universidade.
“Recentemente, vimos que, graças a uma movimentação da Faculdade de Direito, parte das salas começou, enfim, a ser reformada, com a instalação de máquinas de ar condicionado. Esperamos que estes primeiros passos ganhem escala em toda a Universidade, o mais rapidamente possível.”
*Com supervisão de Lívia Machado
Adicionar aos favoritos o Link permanente.