Polícia prende homem que usava embarcações de pescado como fachada para transportar comprimidos de ecstasy no Pará


Segundo a polícia, o suspeito foi apontado como um elemento chave em uma rede de tráfico de drogas operando no território brasileiro. Drogas apreendidas com suspeito no Pará
Divulgação/PCPA
A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (19) um homem suspeito de usar como fachada embarcações de pescado para transportar drogas, no Pará.
O suspeito foi pego em flagrante com 61 unidades de comprimidos de ecstasy, uma droga sintética de alta periculosidade, no município de Marituba, região metropolitana de Belém.
✅ Siga o canal do g1 Pará e receba as notícias direto no WhatsApp
O criminoso tinha um mandado de prisão preventiva, emitido pela Vara Única da Comarca de São Sebastião da Boa Vista, no arquipélago do Marajó e durante as investigações foi apontado como um elemento chave em uma rede de tráfico de drogas operando no território brasileiro.
Segundo a polícia, os entorpecentes eram distribuídos e transportados pelo suspeito que se deslocava dos estados do Amazonas, Amapá e tinham como destino final o estado do Pará.
“As investigações indicavam que o suspeito estaria realizando o transporte de drogas do Amazonas para o Pará, sendo encontrado entorpecentes na embarcação no momento da abordagem. Além disso, demonstraram uma rede organizada voltada ao transporte interestadual de drogas. No momento da prisão, ele foi flagrado com drogas e autuado novamente por flagrante delito”, explicou o delegado Fausto Bulcão, diretor da Denarc.
O caso foi descoberto através da Diretoria de Polícia Especializada e da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) e após a prisão, o homem foi encaminhado à Divisão Estadual de Narcóticos onde segue à disposição da Justiça.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Veja outras notícias do estado no g1 Pará
Adicionar aos favoritos o Link permanente.