Uma das bandas leva o nome de ‘Planeta Cânhamo’, em tradução livre, uma planta da espécie Cannabis Sativa. Em 2021, Salvaro determinou a demissão de um professor pelo uso de clipe de Criolo em sala de aula. Prefeito de Criciúma ameaça cortar a luz de evento com skate e shows
O prefeito Clésio Salvaro, de Criciúma, no Sul de Santa Catarina, divulgou um vídeo com ameaças de corte de luz durante o evento nacional de skate que vai ocorrer no município neste fim de semana.
Na gravação, publicada nesta quarta-feira (20), Salvaro autoriza um funcionário da prefeitura, que aparece ao lado dele com um alicate na mão, a cortar os cabos de energia do local se houver “apologia às drogas e conteúdo sexual” durante o torneio e atrações musicais.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
“Qualquer coisa diferente disso [torneio de esporte] como, por exemplo, apologia às drogas, apologia aos crimes, qualquer coisa que mexa de conteúdo sexual, que mexa com nossos meninos e as nossas meninas, o Gilberto [funcionário que aparece no vídeo] está, autorizado com o alicate na mão, para cortar a energia”, diz o prefeito.
O evento conta com shows de Planet Hemp, em tradução livre ‘Planeta Cânhamo’, e Criolo. Cânhamo é uma planta da espécie Cannabis Sativa. Em 2021, devido a um clipe do Criolo apresentado em sala de aula, Salvaro determinou a demissão de um professor.
“Pode faltar energia para a televisão, para o rádio, para a internet, para os bares no entorno. Não me importa. Esse local aqui construímos para receber as famílias de bem”, disse o prefeito no vídeo.
Evento
O Skate Total Urbe(STU), competição nacional de skate, vai ocorrer no Skatepark, que fica em um parque público do município. O evento começa na sexta-feira (22). As atrações musicais ocorrem no sábado (23).
O Urb Music Tour, festival de música dentro da competição de skate, é pago e tem classificação etária restrita a maiores de 18 anos. Menores de idade podem participar somente se acompanhados por responsáveis legais, que deverão assinar um termo de responsabilidade.
Para a competição de skate a entrada é gratuita, mas permitida apenas para maiores de 15 anos. Menores deverão estrar acompanhados dos responsáveis, que também devem assinar um documento.
O g1 tentou contato com a organização do evento, mas não conseguiu retorno até a última atualização do texto.
Críticas ao prefeito
Após a publicação, a postura do prefeito foi alvo de críticas. Alguns perfis pediram que município tratasse de obras no município e questionaram a legalidade da atitude: “E as filas dos hospitais? A demora dos postos de saúde? e as escolas sem telhado?”, escreveu um perfil.
O produtor musical e engenheiro de som da banda Planet Hemp, Daniel Ganjaman, comentou o caso nas redes sociais: “Se você mora em Santa Catarina e curte @planethempreal, nosso show no STU sábado promete ser animado. Se fosse você, não perderia por nada”, escreveu.
Daniel Ganjaman comenta posição de prefeito catarinense
Reprodução/Redes Sociais
Cão morre e outro perde baço após serem esfaqueados por vizinho
VÍDEO: Crianças escaparam e correm no meio da rua
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias