Reintegração de posse foi realizada na manhã desta quarta-feira (20). O local faz parte das obras da praça Jaci Barata na área central da cidade. Reintegração de posse realizada no Igarapé das Mulheres
Philippe Gomes/Rede Amazônica
Na manhã desta quarta-feira (20) a ordem de reintegração de posse do Igarapé das Mulheres, na área central de Macapá, foi cumprida. Do local onde devem ocorrer as obras da praça Jaci Barata da Prefeitura da capital, foram retirados 32 empreendedores.
A ação ocorreu após a justiça notificar os ocupantes por duas vezes. A primeira em dezembro de 2023 e a outra em Janeiro de 2024.
Após essas duas notificações, nesta manhã equipes da Secretaria Municipal de Habitação e Ordenamento Urbano (Semhou) e da Justiça estiveram no espaço e realizaram a ação.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
“É uma área que já estávamos querendo há um tempo. Procuramos a justiça e duas notificações foram feitas, mas os ocupantes não acataram. Hoje estamos aqui junto com a justiça para realizar esse trabalho de forma pacífica”, disse Max Ataliba secretário da Semhou.
Segundo a prefeitura, os empreendedores serão realocados para outras áreas da cidade. Além disso, acordos foram feitos como forma de indenização pela perda dos boxes.
Ainda segundo a prefeitura, um dos comerciantes que tinha quatro boxes na região não aceitou o acordo. Mas a justiça o retirou de forma pacífica.
À Rede Amazônica o secretário informou que o comerciante deve procurar a justiça para requerer seus direitos.
A área reintegrada fica numa parte tradicional da capital. Entre os empreendimentos estavam frutarias, mercados entre outras atividades do setor varejista.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá: