PM afirma que é perigoso reagir a assalto e cita jovem que lutou com criminoso: ‘Foi sorte’


Crime aconteceu em Paraíso. Dois assaltantes invadiram uma casa e um jovem chegou a lutar com um dos suspeitos, mas depois se rendeu. Um dos criminosos foi preso na segunda-feira (18). PM orienta sobre qual deve ser o comportamento em casos de assaltos
Jovem que reagiu a um assalto em Paraíso do Tocantins “teve sorte” segundo a Polícia Militar. Uma câmera de segurança registrou o momento em que uma das vítimas entra em luta corporal com um criminoso armado. A polícia orienta que esse tipo de ação é perigosa e deve ser evitada.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
“Foi a sorte. Não se sabe o que motivou ele a ter tamanha coragem e ousadia de enfrentar um bandido armado com arma de fogo. A gente diria que foi uma atitude inconsequente, ele não deveria ter agido dessa forma”, disse o porta-voz da Polícia Militar, major Marcos Morais.
O crime aconteceu na última segunda-feira (18), quando dois criminosos invadiram uma casa em Paraíso. O filho do dono da casa, tinha saído para verificar barulhos no quintal e acabou sendo surpreendido por um dos suspeito, momento em que reagiu e começou a lutar com o criminoso. (Veja o vídeo abaixo)
Câmera de segurança registrou momento em que jovem reagiu a assalto
Segundo a Polícia Civil, a arma usada por uma dos assaltantes chegou a falhar algumas vezes enquanto atirava. Nesses casos, a polícia pede para que as vítimas não tentem avaliar se o objeto que o criminoso é perigo ou não.
“A gente aproveita para lembrar a todos que não cabe a vítima avaliar se a arma é de verdade ou não. Tivemos um caso na segunda-feira de um assalto com uma arma falsa, mas não cabe as vítimas avaliarem isso. O indivíduo que estava em situação de vítima tem que ter consciência que a situação é de risco e jamais poderia agir daquela forma”, explicou o major.
LEIA TAMBÉM
VÍDEO: criminoso atira contra vítima várias vezes e arma falha durante assalto
Em áudio, jovem contou ao pai que estava sendo perseguido por PMs antes de morrer em abordagem
Criminosos assaltam loja de celulares e acabam presos após tentarem fugir da polícia; VÍDEO
Depois de alguns segundos de luta, a vítima se rendeu. Segundo a SSP, o outro criminoso entrou na casa, rendeu o proprietário, sua esposa e mais duas crianças. O assaltante fez um disparo e acabou atingindo o dono da casa no antebraço. Depois de render as vítimas, os criminosos fugiram levando objetos, celulares e mais de R$ 10 mil em espécie.
Um dos assaltantes foi preso ainda na segunda. Uma equipe da Polícia Militar estava em patrulhamento no setor Serrano II quando avistaram dois homens. Na abordagem um suspeito conseguiu fugir por uma região de mata e o outro foi preso.
Criminoso fez disparos contra a vítima
Reprodução
A PM ainda reforça que durante um assalto, as vítimas precisam manter a calma e não tentar negociar com o criminoso.
“Acontecendo uma situação dessa de forma abrupta a orientação é ter cautela, manter a calma o máximo possível, deixar a pessoa levar o que ela quiser levar e depois a gente [polícia] vai recuperar. Estando em desvantagem, a vítima não está em condição de negociar. As medidas podem ser tomadas depois que o assaltante sai do local. Daí tudo bem, chama a polícia, os vizinhos. Na dúvida não reaja”, disse major Marcos.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.