Acidente aconteceu durante uma atividade de limpeza de silo, em uma área industrial, por volta das 10h20 desta quarta-feira (20), na Serra, Grande Vitória. Vista aérea da unidade de Tubarão da ArcelorMittal, no Espírito Santo, onde aconteceu o acidente com morte
Divulgação
Um trabalhador de uma empresa terceirizada morreu após sofrer um acidente de trabalho dentro da área da ArcelorMittal Tubarão, na Serra, Espírito Santo. O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (20). O nome do funcionário não foi revelado, mas o acidente aconteceu durante uma atividade de limpeza de silo, em uma área industrial.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A Polícia Militar informou que o caso está sendo acompanhado pela Polícia Civil. Até a publicação desta reportagem, o caso estava em andamento e mais detalhes não foram divulgados.
A empresa Serviços de Lubrificação e Eletromecânica (Servilub), terceirizada que atua dentro da área da siderúrgica, lamentou o falecimento de um colaborador, que aconteceu às 10h20, durante uma atividade de limpeza de silo, em uma área industrial. O nome dele não foi divulgado.
VÍDEO: Parte da estrutura de usina siderúrgica desaba e deixa trabalhadores feridos no ES
Silo é uma estrutura destinada, geralmente, ao armazenamento de produtos agrícolas, depositados no seu interior sem estarem ensacados e que podem ter variados tamanhos.
A empresa informou que foi realizado o atendimento imediato ao trabalhador, que as causas do acidente estão sob investigação e que está trabalhando em conjunto com as autoridades competentes para completa apuração dos fatos.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
A empresa informou que “solidariza-se com familiares e amigos, além de prestar o apoio necessário neste momento”.
Já a ArcelorMittal, siderúrgica onde a morte aconteceu, divulgou nota lamentando o ocorrido e esclareceu que a atividade realizada pelo colaborador em questão é prestada por uma empresa especializada e certificada, a Servilub, contratada para fornecer esse tipo de serviço.
“Assim que tomou conhecimento do acidente, a ArcelorMittal procedeu imediatamente com os primeiros socorros e fez contato com as autoridades competentes e o sindicato”, disse, em nota.
Por fim, reforçou que está comprometida em cooperar plenamente com as investigações em curso, além de prestar o apoio necessário à Servilub na identificação das causas.
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo