Jovem preso após invadir casa de vizinho e esfaquear 3 cães por se irritar com latidos recebe liberdade em Florianópolis


Ele havia sido detido em flagrante por maus-tratos a animais. Um animal morreu e outro perdeu o baço. Tutor João com quatro cocker americanos, três dos quais foram alvo das agressões
João Mário Dumoncel Hoff/Arquivo pessoal
O jovem de 18 anos que invadiu a casa do vizinho, matou um cão e deixou outros dois feridos a facadas em Florianópolis, passou por audiência de custódia e foi posto em liberdade, confirmou o Tribunal de Justiça de Santa Catarina nesta quarta-feira (20).
Ele havia sido preso em flagrante por maus-tratos na segunda-feira (18), quando admitiu o ataque e alegou, à polícia, ter agido após se irritar com os latidos.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Para continuar solto, no entanto, o jovem precisa cumprir medidas cautelares. Entre elas, ficar distante no mínimo 20 metros dos animais agredidos e não entrar em contato, independente do meio, com o vizinho tutor dos cães.
Além disso, o suspeito precisa informar suas atividades em juízo mensalmente e não pode se ausentar por mais de 10 dias da comarca sem autorização.
ATUALIZAÇÃO: Morre um dos três cães esfaqueados e outro perde baço, diz tutor
Ataque aos cães
O crime aconteceu na tarde de segunda-feira (18), quando o dono dos animais, João Mário Dumoncel Hoff, estava fora de casa.
Malo, o mais velho entre os animais, levou três facadas. Ele era pai de Guapo e Gaya, outros dois cães que estavam na casa e que também foram feridos. A fêmea levou uma facada e teve alta. O macho levou dois golpes, perdeu o baço e segue hospitalizado, segundo Tamara, irmã do tutor.
A faca usada no crime foi apreendida. De acordo com o delegado Cleber Tappi Serrano, o “crime bárbaro contra os animais” não cabe fiança em razão do crime. Em depoimento, de acordo com o investigador, o preso admitiu ter esfaqueado os animais pois eles o irritavam há um ano.
A mãe do jovem esteve na delegacia, mas não foi ouvida como parte envolvida pelo crime. Conforme o tutor dos pets, os dois tinham problemas por conta dos latidos dos cães.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.