Segundo a PM, ele é suspeito de tentar matar a tiros um homem com quem tem uma desavença antiga. Apesar da arma ter registro, polícia explica que ela não pode ser usada fora da casa do suspeito. CAC tem arma apreendida após ser filmado atirando no meio de rua em Aparecida de Goiânia
A Polícia Militar localizou o suspeito, de 40 anos, que aparece em um vídeo tentando matar um homem a tiros no meio de uma rua, em Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana da capital (veja acima). Aos militares, ele confessou o crime e explicou que é Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC). A arma usada foi apreendida, mas o suspeito foi liberado na delegacia.
O g1 não localizou a defesa do suspeito para se manifestar sobre o caso até a última atualização da reportagem.
O crime aconteceu no último sábado (16), no bairro Cidade Vera Cruz I. Um vídeo mostra quando o suspeito chega em frente a uma casa, dirigindo uma caminhonete. Ele para o veículo e já desce armado, atirando contra o homem. Segundo a PM, ao menos cinco tiros foram disparados.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: CAC é preso após atirar com pistola de dentro de carro no meio de rua em Goiânia
Entenda como funcionava esquema de falsificação de registros para CAC que teria participação de despachante preso em operação
Operação contra suspeitos de comprar munições nos EUA e transportar em contêineres ao Brasil prende dois homens, armas e mais de 61 mil dólares
Uma mulher corre, começa a gritar e impede que o suspeito continue atirando. Ele entra no carro novamente e vai embora. Segundo a PM, os disparos aconteceram depois que os dois homens discutiram em um bar da cidade. Ninguém se feriu.
CAC tem arma apreendida após ser filmado atirando no meio de rua em Aparecida de Goiânia
Divulgação/Polícia Militar
Após a troca de informações entre batalhões, os policiais conseguiram localizar o suspeito na quarta-feira (20). Durante a abordagem, ele confessou o crime e explicou que existe uma “rixa antiga” entre ele e a vítima.
Sobre a arma usada no crime, o suspeito disse que se trata de uma pistola 9×19 que ele tem registro por ser CAC. Além desta arma, ele também detalhou que tem outras em casa. Mas como as armas não podem ser usadas fora da casa do suspeito, a PM foi até a casa dele e as apreendeu.
Na delegacia, o delegado não ratificou a prisão do suspeito por ele ter sido encontrado após o período de flagrante. Apesar disso, manteve as armas apreendidas e determinou que o suspeito, a vítima e outras testemunhas prestem depoimento nos próximos dias.
O suspeito pode responder por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, disparo de arma de fogo em via pública e tentativa de homicídio.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
📱 Participe dos canais do g1 Goiás no WhatsApp e no Telegram.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás