Ação de voluntários é fundamental para alimentar mais de 20 mil desabrigados pela chuva no ES


Equipes de busca ainda procuram 3 pessoas desaparecidas desde a chuva do fim semana. A ação de voluntários tem sido fundamental para alimentar mais de 20 mil desabrigados pelas chuvas no Espírito Santo.
Em um ginásio em Mimoso do Sul estão as doações que chegam de várias regiões do Espírito Santo e do Brasil. Moradores fazem fila para receber comida, água, roupas e as marmitas que são distribuídas na hora do almoço, e sempre tem gente oferecendo ajuda.
“Toda hora, a todo momento. Água, comida, café da manhã, café da tarde”, conta moradora.
O acesso a pelo menos quatro comunidades rurais ainda está bloqueado e para levar doações e atendimento médico, só de helicóptero.
Em Apiacá, equipes do Exército estão ajudando no mutirão de limpeza das ruas. A enxurrada destruiu a casa da Margareth, que ainda estava em construção.
“Foi tudo de água abaixo. Perdi tudo, geladeira, móveis, literalmente perdi tudo”, conta.
Enxurrada levou casa de moradora que ainda estava em construção
JN
Dos 20 mortos, 18 eram de Mimoso do Sul. A aposentada Maria das Graças Soares perdeu o neto de 6 anos e a filha, a professora Adair Medeiros.
“Ela era uma pessoa boa, calma. Ela era linda, maravilhosa, uma excelente mãe. Ela estava na fase mais feliz da vida dela”, diz.
Os Bombeiros, o Exército e a Marinha trabalham na busca por três desaparecidos.
O governo do Espírito Santo anunciou que os moradores das cidades atingidas vão receber um auxílio de R$ 3 mil para ajudar na reconstrução das casas, e os comerciantes e empresários vão ter uma linha de crédito com juros mais baixos.
LEIA TAMBÉM
20 mortos, três desaparecidos e milhares de atingidos: veja rastro de destruição após temporal no ES
Saiba quem são as vítimas da chuva no Sul do ES
Imagens de Nossa Senhora Aparecida permanecem intactas após enchente no Sul do ES
Adicionar aos favoritos o Link permanente.