Eles voltavam juntos do distrito de Valadares, onde trabalhavam em uma escola. Acidente aconteceu na noite de terça-feira (19) e deixou também quatro pessoas feridas. Driely Cunha, João Fernando Gonçalves e Roberto Costa Neto
g1
Três professores da rede estadual de ensino morreram em um grave acidente entre dois carros na noite de terça-feira (19) na BR-267, perto do Bairro Igrejinha, em Juiz de Fora. Eles voltavam juntos do distrito de Valadares, onde trabalhavam em uma escola.
Compartilhe no Telegram
Compartilhe no WhatsApp
Segundo a PRF, os dois veículos bateram de frente por conta de uma ultrapassagem irregular feita por um deles. Não foi informado qual dos automóveis realizou a manobra incorretamente. Outras quatro pessoas ficaram feridas.
🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
As três vítimas foram identificadas como:
Roberto Costa Neto, de 32 anos;
Drielly Cunha, de 26 anos;
João Fernando Gonçalves de Almeida, 37 anos.
Quem são os professores?
Roberto Costa Neto, de 32 anos
Roberto Costa Neto, de 32 anos
Arquivo Pessoal
Roberto Costa Neto dirigia o carro no momento do acidente. Ele atuava como professor de matemática e havia pedido transferência de Formiga, no Centro-Oeste de MG, para Juiz de Fora, onde trabalhava na Escola Estadual Maria Ilydia Resende Andrade.
Ao g1, a diretora da unidade de ensino, Marinez Miranda, disse que ele era um funcionário muito doce, que sempre oferecia carona para os outros docentes.
“Ele estava na nossa escola há mais de três anos. Era uma pessoa muito alegre. Esse rostinho vai ser difícil a gente esquecer”, disse.
Drielly Cunha, de 26 anos
Drielly Cunha, de 26 anos
Arquivo Pessoal
Drielly Cunha começou a trabalhar na Escola Estadual Maria Ilydia Resende Andrade em fevereiro deste ano. Ela ia duas vezes na semana na unidade de ensino.
A jovem era professora de História, formada em 2018 pela UFJF, e cursava o 4⁰ período da faculdade de pedagogia.
João Fernando Gonçalves de Almeida, 37 anos
João Fernando Gonçalves de Almeida, de 37 anos
Arquivo Pessoal
João Fernando Gonçalves era professor de Português e tinha 37 anos. Conforme a coordenadora do Ensino Médio da Escola Estadual Maria Ilydia Resende Andrade, Michelle Bottaro, ele estava sempre à frente dos projetos do colégio.
“Se a gente fazia qualquer proposta de trabalho diferente, ele sempre ajudava. Era um professor muito dinâmico, e alegre com nossos alunos”, contou.
João, no meio, era professor de português na escola e estava sempre envolvido nas atividades
Arquivo Pessoal/Divulgação
*estagiária sob supervisão de Carol Delgado.
MAIS SOBRE O ACIDENTE:
Três professores morrem em acidente enquanto voltavam do trabalho na BR-267, em Juiz de Fora
📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Zona da Mata
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes