Condenado por matar prefeito de Alto Paraíso de Goiás é preso


Homem se apresentou voluntariamente à delegacia após publicação de mandado em banco nacional de prisões. Crime foi cometido em 2010. Ary Garcez foi a júri popular em julho de 2017
Reprodução / Polícia Civil
A Polícia Civil prendeu o homem que matou Divaldo Willian Rinco, ex-prefeito de Alto Paraíso de Goiás, cidade do nordeste do estado. Ary da Abadia Garcez foi condenado a 19 anos de prisão pelo crime ocorrido em 2010.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
De acordo com Rafael Turati Rossi, delegado responsável pela prisão, Garcez se apresentou voluntariamente à delegacia na terça-feira (19), dia em que o mandado de prisão entrou no Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP).
O g1 não conseguiu contato com a defesa de Ary da Abadia Garcez, para que pudesse se posicionar até a última atualização desta reportagem.
Assassinato
Divaldo Willian Rinco foi alvejado com três tiros nas costas durante o exercício de seu terceiro mandato como prefeito. Uma rixa política entre a vítima e Ary teria sido a motivação do crime.
LEIA TAMBÉM
Acusado de matar prefeito de Alto Paraíso de Goiás é condenado a 19 anos de prisão
Queda de 50 metros e acesso por trilha: veja os detalhes da cachoeira em que turista escorregou e morreu afogado na Chapada dos Veadeiros
Vídeo mostra quando prefeito suspeito de série de tiros contra a casa da ex chega a hotel e coloca armas em balcão após o crime
Em julho de 2017, Ary Garcez foi a júri popular e foi condenado a 19 anos de prisão. O assassino deve cumprir pena na Unidade Prisional Regional de Alto Paraíso de Goiás.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
📱 Participe dos canais do g1 Goiás no WhatsApp e no Telegram.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.