Ainda não se sabe o que teria motivado as agressões e qual objeto cortante o juiz teria usado. Além dele, outras pessoas agrediram o atleta. Campo do Nacional Atlético Clube
Nacional Atlético Clube/Instagram
Um jogador de 35 anos foi ferido por um árbitro durante uma partida de futebol amador em Visconde do Rio Branco, na Zona da Mata mineira. Ainda não se sabe o que teria motivado as agressões e qual objeto cortante o juiz teria usado.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Segundo a polícia, o crime aconteceu durante o torneio da “Copa Society de Empresas”, no último sábado (23), no campo do Nacional Atlético Clube. Além do árbitro de 55 anos, outras pessoas agrediram o atleta, mas elas não foram identificadas, pois quando a PM chegou no campo, os agressores já não estavam mais no local.
🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
O jogador foi levado para o Hospital São João Batista, e o juiz para um hospital em Ubá, com ferimentos leves. Ao g1, a esposa do atleta disse que ele teve duas perfurações na barriga e nas costas, passou por uma cirurgia e permanece internado.
A reportagem procurou a organização do torneio, e também a Polícia Civil para saber se o caso será investigado e se alguém foi preso, e aguarda retorno. Tanto a vítima quanto o autor já foram ouvidos.
NAC repudia violência
O Nacional Atlético Clube, que emprestou o estádio para o evento ser realizado, se manifestou sobre o caso e repudiou o acontecimento. Veja abaixo a nota na íntegra.
“O Nacional Atlético Clube vem por meio desta nota repudiar veementemente os lamentáveis incidentes ocorridos durante a Copa Society de Empresas, realizada em nossas instalações no dia 23 de março. Como instituição comprometida com os valores do desporto e da convivência pacífica, repudiamos veementemente qualquer forma de violência, seja ela física, verbal ou de qualquer outra natureza. É importante esclarecer que o Nacional Atlético Clube cedeu o estádio para a realização do evento, porém, toda e qualquer responsabilidade sobre a organização e segurança do mesmo recai exclusivamente sobre os organizadores do evento. Ressaltamos que nosso compromisso é com a promoção do esporte de maneira saudável e inclusiva, e condenamos veementemente qualquer comportamento que vá de encontro a esses princípios. Esperamos que este episódio sirva como um alerta para a importância da segurança e do respeito mútuo em eventos esportivos, e reafirmamos nosso compromisso em colaborar para a construção de um ambiente esportivo mais seguro e saudável para todos os envolvidos”.
*estagiárias sob supervisão de Carol Delgado.
LEIA TAMBÉM:
GRIPE: Campanha de vacinação começa nesta segunda em Juiz de Fora
OPORTUNIDADE: MPF abre vagas para estagiários em Juiz de Fora
FEMINICÍDIO: Suspeito de matar a namorada é preso em Senhora dos Remédios
📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Zona da Mata
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes