Aracaju 169 anos: celebrações são realizadas na capital


Missa, homenagem ao fundador, apresentação da Esquadrilha da Fumaça e shows fazem parte da agenda. Acendimento de pira faz parte das celebrações em Aracaju
PMA
A celebração de 169 anos de Aracaju foi iniciada na manhã deste domingo (17), com a tradicional Missa em Ação de Graças, que foi celebrada na Colina de Santo Antônio.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
A solenidade é realizada todos os anos no local, em alusão ao ponto em que a cidade nasceu. “Foi na Colina do Santo Antônio que nossa cidade surgiu, há 169 anos, quando ainda era apenas uma aldeia de pescadores. Hoje temos um lugar lindo, organizado e de um povo extraordinário. Aracaju foi uma capital construída pela força, trabalho e dedicação do seu povo, e continua assim ao longo de todos esses anos”, disse o prefeito Edvaldo Nogueira.
Presente na cerimônia, o governador Fábio Mitidieri, falou sobre o aniversário da capital sergipana. “Neste aniversário de 169 anos da cidade, que a gente possa continuar trabalhando para que a capital seja cada vez mais bonita, mais assertiva, com um povo cada vez mais feliz. Que a gente possa comemorar muitos e muitos outros anos com essa mesma energia positiva”.
Fundador de Aracaju
Após a celebração da missa, prefeito e outras autoridades se deslocaram para a praça do Mini-Golfe, onde foram prestadas homenagens ao fundador de Aracaju, Inácio Barbosa.
A cerimônia contou com o hasteamento das bandeiras, seguida do acendimento da pira pelo prefeito e um aluno da rede municipal.
Mais festa
Ludmilla no Marco Zero do Recife, na segunda noite de carnaval no Recife.
Felipe Souto Maior/AgNews
O aniversário vai contar ainda a apresentação da Esquadrilha da Fumaça a partir das 15h30 na Orla da Atalaia e shows de Ludmilla, João Ventura e Belo na área dos mercados a partir das 20h.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.